domingo, 16 de julho de 2017

Perguntas poderosas(?) que tendo responder: Por que está infeliz? Seu ciclo nesta vaga ou na empresa encerrou?

Estou infeliz por diversos motivos:

1. A história recente que contei primeiro.
2. Minha renda hoje é de R$ 600,00, muito a baixo de um salário-mínimo de um aluguel de uma casa, que nem era pra ser meu. Que não permite fazer praticamente nada. Sair só uma vez por mês e olha lá. Na verdade, descontando os R$ 200,00 mensais que pago a um agiota, no período das chantagens, são 400,00.
3. Peguei um sistema enorme, sozinho, como o sujeito – parecia gente boa – a ideia era até boa, não tinha nenhum serviço em vista, todos queriam pagar com sociedade, aceitei este que dura mais ou menos um ano e meio. Este merece um detalhe especial.
4. Devendo muito e não ter a minima condição de pagar com estes míseros 600,00 mensais. Não dá nem pra fazer reserva financeira.
5. Não estou satisfeito nem com meus sócios, nem com meus amigos.
6. Não estou satisfeito com minha vida em geral.
7. Não poder fazer nada que desejo.
8. Não ter um namorado e ter medo de qual ter.

9. Sem perspectiva de um futuro. 


Está assim a quanto tempo?
Há 7 anos. 
Com exceção da renda de R$ 600,00 que fazem uns 2 anos. 

Se não estivesse onde está, onde gostaria de estar?
Cidade de São Paulo.

Por que estar lá traria felicidade?
Não traria a felicidade. Acho que nem mudaria nada. Não sei, não faço ideia, não parei para pensar direito a respeito. Mas novos ares, amigos, referências, novas possibilidades, oportunidades, liberdade. Que uma cidade pequena não oferecem. 

Quais são suas motivações? E o contrário, o que tira sua energia?

Não ando tendo motivações. Só o contrário.
Um sócio que é um preguiçoso, presunsoso. Que se acha o dono das ideias, mas de execução não faz nada. Outro que é o dono do dinheiro, que se acha inteligente, mas só vem com soluções ruins, que atrasam, que parece ter medo de arriscar.


Pessoas negativas, vindo a mim, e tirando ainda mais minhas energias (principalmente este primeiro sócio). 

Vou abrir uma seção dedicada a todo este processo. 

Quem você admira? Quais são para você os bons exemplos? Antiexemplos?

Eu tenho como exemplos:
1. Elon Musk da Tesla;
2. Ricardo Jordão;
3. Jorge Paulo Lemann.
4. Richard Branson.

Antiexemplos:

1. Meu sócio (sim, vou abrir um post novo só sobre o tema, mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário